Segundo a organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade pode ser compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece o acúmulo de gordura. IMC maior que 25, já pode ser considerado sobrepeso, o índice pode ser calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Mas, pode variar de pessoa para pessoa, por isso precisamos de uma avaliação de bioimpedância, para verificar a composição da massa corpórea da pessoa.
Quando a pessoa está acima do peso dizemos que o corpo dela está inflamado, inflamação crônica subclínica do tecido adiposo branco. O ozônio é um grande agente anti-inflamatório, diminuindo o estresse oxidativo e a inflamação do corpo, ajudando na oxigenação do corpo e também na eliminação das toxinas, acelerando o processo de emagrecimento, é um agente lipogênico também, ou seja, vai destruir as células de gordura.
A melhor via de aplicação de ozônio medicinal visando o emagrecimento é a via sistêmica, insuflação retal, que permite aplicar o ozônio dentro do intestino, essa é a melhor via já que o órgão está acostumado com gases e faz a absorção em cerca de 40 segundos, então podemos aplicar um volume considerado e que apresenta um bom resultado.
Fonte: <https://www.saudecomozonio.com.br/como-a-ozonioterapia-pode-ajudar-no-processo-de-emagrecimento/> acesso em 18 jan. 2021.
Quer saber mais sobre este moderno e eficaz método de emagrecimento?
Agende já sua avaliação conosco!
Clínica Linda Mulher - Estética e Emagrecimento
(47) 3307-5413
(47) 99187-9520 - Whatsapp

Comentários
Postar um comentário